Segundo os Dados da Organização Mundial de Saúde (OMS) relatam que o Brasil é o segundo país das Américas com maior número de pessoas depressivas, equivalentes a 5,8% da população, atrás dos Estados Unidos, com 5,9%, isso demonstra que desde o começo do milênio até a atualidade as ocorrências de pessoas com problema de depressão vêm crescendo de maneira silenciosa, mas cruel.

Nos tempos atuais o que vem afetando a saúde da sociedade de forma globalizada é a depressão. Segundo a psicologia “A depressão tem como sintomas, além da ansiedade: alterações no apetite, necessidade de isolamento, diminuição da libido, irritabilidade, cansaço constante, perda da autoestima, e outros problemas gerados por ela.”. O problema requer ajuda profissional, pois afetar tudo o que faz. Uma jovem de 33 anos conseguiu superar um episódio depressivo intenso.

Ela conta que, no começo, por medo de ser julgada, não falava para ninguém que estava deprimida. Somente familiares mais próximos sabiam. “Eu não conseguia gostar de mim, passei a me odiar, queria ser outra pessoa”. Ela conseguiu superar tudo isso, ela encontrou apoio na família e nos profissionais. Depois de um ano de terapia, a paciente foi recomendada a iniciar o tratamento medicamentoso com acompanhamento de um psiquiatra.

Um outro exemplo é o ator Jim Carrey que após perca da ex-namorada que cometeu suicídio, teve sérios problemas com depressão, o ator usar a pintura para não pensar no acontecimento. Para quem achar que a depressão não tem solução, existe sim solução.

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *