Nessa terça-feira (7) em vários lugares do país, inclusive no Maranhão, houve uma manifestação em prol do governo do Presidente Jair Bolsonaro. Onde reuniu centenas de manifestantes vestindo o tradicional verde e amarelo, a passeata teve como principais objetivos, chamar a atenção para permitir o livre ato de governar do presidente e pedindo a extinção do Supremo Tribunal Federal.
Na capital maranhense a organização aconteceu na nova loja da Havan, no bairro do Cohajap, segundo os organizadores a estimativa foi de cerca de 6 mil participantes onde se encontraram às 8h30 da manhã. Conforme a hora ia passando mais carros, motos, ciclistas e pessoas iam seguindo a carreata, saindo da Avenida Daniel de La Touche e chegando até à praça Maria Aragão, localizado no centro da cidade de São Luís.
Essa passeata foi em prol da Independência do Brasil, do voto impresso auditável, ou seja, é a prática onde o voto em contabilizado em uma cédula de papel posto dentro de uma urna, manifestaram também a favor da liberdade de expressão, pela extinção do STF e a favor do governo do presidente Jair Bolsonaro. O presidente convidou a toda a população a ir às ruas e lutar pelo o que acreditam, para validar ainda mais seu ponto de vista Bolsonaro faz uso da Constituição Federal onde diz que toda a manifestação é defendida como sendo direito do cidadão contanto que seja feita com paz e harmonia. Toda a manifestação foi ‘’vigiada” pelo Grupamento de Ações Turísticas da Guarda Municipal de São Luís (GAT).
10 respostas