De acordo com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) o jogo foi paralisado devido o descumprimento das normas de quarentena por quatro jogadores argentinos. Segundo a Anvisa os jogadores deveriam cumprir o isolamento no hotel para só então serem liberados para o jogo.

Foto: Nelson Almeida, Gazeta Esportiva

Na tarde do dia 05 de setembro (domingo) a Anvisa encerra o jogo que estava sendo disputado entre os dois gigantes do futebol mundial, Brasil e Argentina pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, isso porque quatro jogadores da equipe argentina, Cristian Romero, Lo Celso, Emiliano Martínez e Buendía, que tiveram passagem pelo Reino Unido onde disputavam a competição europeia a Liga dos Campeões da UEFA, não respeitaram as regras sanitárias brasileiras e mesmo assim entraram em campo, além disso tal situação poderia infringir na deportação dos jogadores. A norma sanitária diz que os viajantes que voaram em um período de 14 dias por regiões da Europa ou Ásia serão impossibilitados de adentrar no Brasil.

A partir disso, não teve outro meio a não ser paralisar o jogo. Após toda a confusão a Agência diz que se tratou de uma circunstância de risco sanitário grave, todo esse cenário foi o motivo das instruções dadas a todas as unidades de saúde do estado de São Paulo que deveriam checar os passaportes dos jogadores. Foi direcionado que impedissem a locomoção ou participação de qualquer atividade dos jogadores.

Por fim, a decisão foi levar o caso a Comissão Disciplinar da Fifa que irá ponderar e decidir como ficará em breve a competição das Eliminatórias da Copa do Mundo .

4 respostas

  1. Pingback: discounts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *