O Jovem na imagem é moto-taxista, no posto administrativo de Corrane, distrito de Meconta na província de Nampula. Ele foi detido pela PRM por ter acompanhado a comitiva do presidente do MDM, Daviz Simango, ao centro de deslocados do terrorismo de Cabo Delgado.
A comitiva que levava produtos de primeiras necessidades aos deslocados, solicitou ao moto-taxista que o acompanhasse ao centro, o que foi aceite mediante o pagamento pela prestação daquele serviço. Depois de fazer a entrega dos produtos e quando o moto-taxista estava de regresso foi surpreendido pelo Chefe do Posto Policial de Corrane, tendo o mandado algemar e retida a sua motorizada.
Daviz Simango surpreendido pela atitude da policia perguntou sobre as razões daquela atitude, em resposta o Chefe do Posto Policial de Corrane respondeu que era para averiguações. Simango disse aos policias que ao agirem daquele modo estavam a violar os direitos do cidadão. Com medo de consequências, o chefe do posto policial mandou soltar o moto-taxista, e posteriormente tendo sido acompanhado por Daviz Simango e a sua comitiva até a sua residência.
8 respostas